Bia Haddad Maia derruba 8ª do mundo e vai às quartas do WTA 500 de Doha
Brasileira encara a americana Jessica Pegula, nº4 do mundo, na próxima fase
Com uma boa atuação, Beatriz Haddad Maia, 12ª do mundo, avançou para as quartas de final do WTA 500 de Doha, no Qatar, nesta quarta-feira, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 780 mil. A paulistana dominou a russa Daria Kasatkina, oitava do mundo, e venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 <9/7>), após 1h40 de duração na quadra Grandstand 1, a segunda principal do evento.
+ Fique por dentro das principais notícias no mundo do tênis
Foi a sétima vitória de Bia em 14 partidas contra uma top 10, a segunda em duas semanas. Com o resultado, a brasileira garantiu pela terceira vez um lugar nas quartas de final na temporada até aqui. Além de Doha, a paulista atingiu esta etapa em Adelaide e Abu Dhabi, onde foi até às semifinais.
O JOGO
Bia teve o jogo sob controle durante a maior parte do primeiro set. Ela abriu uma quebra e chegou a ter 3 a 1, mas cometeu deslizes no sexto game com erros que acabaram levando ao empate da russa. Mas a brasileira tornou a quebrar duas vezes para fechar por 6/3 em 33 minutos.
No segundo set, a paulistana começou atrás no placar, mas conseguiu a virada em 3/2, abrindo para 5 a 3 na sequência. Bia esteve a dois pontos de fechar a partida, mas a rival foi mais eficiente. No tie-break, a pbrasileira cometeu dupla-falta e permitiu que a russa abrisse 6 a 3, com três set-points. Só que Kasatkina passou a errar, enquanto Bia ficou firme. Ela teve um match-point no 7 a 6, jogou curto, permitiu o ataque da russa e perdeu o ponto. Todavia, conseguiu a mini-quebra e fechou com bola na rede de Kasatkina.
SEQUÊNCIA
Nas quartas de final, Bia Haddad Maia encara a americana Jessica Pegula, quarta do mundo. A tenista dos EUA chegou até às quartas no Australian Open e ajudou a equipe do seu país a vencer a United Cup.
RANKING MUNDIAL
Para ganhar posições no ranking mundial, a brasileira precisa conquistar o título e a russa Veronika Kudermetova cair nas quartas de final.