menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bia Maia ganha vaga como lucky-loser na chave do WTA 1000 de Madri

Brasileira havia perdido na final do quali para francesa

Bia Maia vibra em vitória sobre Maria Sakkari
imagem cameraReprodução TV
Avatar
Lance!
Madri (Espanha)
Dia 27/04/2022
14:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

A paulistana número 1 do Brasil e 65ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, foi derrotada, nesta quarta-feira, na final do quali do WTA 1000 de Madri, na Espanha, mas acabou entrando como lucky-loser horas depois.

Bia Maia lutou por 2h47 e acabou derrotada com o placar de 3/6 7/6 (5) 6/2 diante da francesa Oceane Dodin, 93ª colocada. Ela converteu seis aces contra oito da francesa, que cometeu sete duplas-faltas contra cinco da brasileira, que ao todo venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento de Dodin.

O primeiro set foi marcado por muita consistência da brasileira em seus games de saque, enquanto a francesas cometeu mais erros, assim, a brasileira aproveitou a única chance de quebra que teve, no 8º game, e sacou para a parcial.

Na segunda etapa, as tenistas se pressionaram muito mais. Dodin abriu o set saindo de um 0-40 e empurrou o game por seis igualdades, onde salvou outros dois breakpoints para confirmar o saque. Se pressionando, as tenistas trocaram quebras entre o 5º e 8º games e Dodin confirmou seu saque abrindo 5/4 e levou o jogo para o tiebreak. Ali, a brasileira chegou a liderar duas vezes com mini-quebras em 2/0 e 3/2, mas levou a virada e viu o jogo ser levado para o set decisivo.

Ali, menos errática e buscando pressionar na devolução, Dodin abriu 4/0, com quebras nos 1º e 3º games e administrou a vantagem, tendo forçado Bia a salvar quatro match-points no 7º game e precisado de 3 com seu saque para fechar a partida.

Horas depois, Bia ganhou vaga como lucky-loser na chave e vai enfrentar a eslovena Tamara Zidansek, 24ª colocada, em duelo inédito no circuito já nesta quinta-feira às 6h.

A polonesa Iga Swiatek desistiu e em seu lugar na chave subiu a canadense Leylah Fernandez como cabeça de chave 17, que enfrenta a alemã Andrea Petkovic.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias