Brasil é convocado para enfrentar Dinamarca de Rune

Brasil encara nação europeia que tem o 6º melhor do mundo

imagem cameraFelipe Meligeni Alves em ação no US Open
Avatar
Lance!
Nova York
Dia 01/09/2023
17:48
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) acaba de anunciar quem são os cinco convocados pelo capitão do Brasil na Copa Davis, Jaime Oncins, para a disputa de playoffs diante da Dinamarca, que joga em casa e contará com sua maior estrela, Holger Rune.

Os convocados de Oncins são: Thiago Wild (106º do ranking ATP), Thiago Monteiro (118º), Felipe Meligeni (168º),  e os duplistas Rafael Matos (48° no ranking de duplas da ATP) e Marcelo Demoliner (54º).

Entre os próximos dias 15 e 16 de setembro o Brasil irá à Hillerød, na Dinamarca, para o confronto que vale vaga na primeira rodada do Gupo Mundial da competição em 2024. O duelo ocorrerá em piso rápido coberto, com dois jogos de simples no dia 15 e dois de simples e um de duplas no dia 16.

A equipe convocada é diferente da que enfrentou a China e o capitão explicou as mudanças: "O que pesa sempre na convocação é a fase que o jogador está vivendo. O Wild vem de bons resultados e fez por merecer o retorno. O Meligeni vem de uma grande evolução, como no US Open, onde alcançou a chave principal e, apesar de ter desistido da partida por lesão, já me passou que está 100%. O Monteiro também possui muita experiência e sempre conta muito em uma Copa Davis”.

Há uma estratégia clara de Oncins: “Dessa vez optei por trazer também o Demoliner para ter dois jogadores especialistas de duplas, o que me dá mais opções para esse confronto. As expectativas sempre são boas e nos vejo com boas chances. Precisamos fazer de tudo para tirar um ponto do Holger Rune, que é o principal jogador deles. Vamos tentar nos aproveitar disso”.

A Dinamarca está convocada com Holger Rune (4º), August Holmgren (411º), Elmer Møller (427º), e os duplistas Christian Sigsgaard (440°) e Johannes Ingildsen (571º).

Siga o Lance! no Google News