Brasil vence no Mundial feminino de 14 anos em Prostejov
No masculino, jogos foram suspensos após Brasil abrir 1 a 0
- Matéria
- Mais Notícias
O Time Brasil BRB começou com pé direito sua participação no Mundial de 14 anos. A equipe feminina – formada por Ana Cruz, Nauhany Silva e Clara Elkind – venceu a Romênia de virada, por 2 a 1, na estreia do torneio, nesta segunda-feira (7), em Prostejov, na República Tcheca. A equipe masculina entrou em quadra para enfrentar o Paquistão, mas o confronto foi adiado por causa da chuva.
As meninas voltam às quadras, nesta terça-feira (8), para a segunda rodada contra o Paraguai, às 14h30 (horário de Brasília). Já os meninos terminam o duelo contra o Paquistão, no mesmo horário.
Ana Cruz abriu o confronto enfrentando Maia Burcescu, que venceu por 6/0 6/1. O empate veio com Nauhany Silva, que superou Giulia Popa, em duelo equilibrado, por 6/3 3/6 10-6. Nas duplas, Ana e Nauhany garantiram o placar diante de Burcescu e Ioana Boian, por 6/3 6/4.
Após os jogos, o capitão do time feminino, Santos Dumont, elogiou a postura das meninas contra a Romênia, cabeça de chave 1 do Mundial. “Foi uma vitória muito importante, não só pelo nervosismo da estreia, mas também porque as romenas têm uma ótima equipe. Enfrentamos as cabeças 1 do torneio e garantimos um belo resultado. Agora vamos focar no Paraguai, que será mais um confronto difícil”, disse.
No masculino, no único jogo finalizado antes da chuva, Felipe Mamede não deu chances ao paquistanês Nabeel Qayum, e aplicou um duplo 6/0.
Confira os resultados desta segunda-feira (7)
Feminino - Brasil 2 x 1 Romênia
Maia Burcescu (ROU) d. Ana Cruz (BRA) - 6/0 6/1
Nauhany Silva (BRA) d. Giulia Popa (ROU) - 6/3 3/6 10-6
Nauhany Silva (BRA)/Ana Cruz (BRA) d. Ioana Boian (ROU)/Maia Burcescu (ROU) - 6/3 6/4
Masculino - Brasil 1 x 0 Paquistão (a terminar)
Felipe Mamede (BRA) d. Nabeel Qayum (PAK) - 6/0 6/0
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias