O tênis brasileiro ficou sabendo o caminho que precisará trilhar em busca de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile. Tanto a chave masculina quanto a feminina de simples estão sorteadas.
Cabeça de chave número quatro na chave de simples masculina, Thiago Monteiro (126º) larga já esperando seu adversário da segunda fase. Que pode ser tanto o peruano Connor Huertas del Piño (677º) quanto o costarriquenho Rodrigo Crespo (-º).
Gustavo Heide (254º) é o sexto pré-classificado e está do outro lado da chave. O vencedor entre o dominicano Roberto Cid (525º) e o venezuelano Ricardo Rodriguez (1358Tº) vai cruzar o seu caminho na rodada seguinte, uma vez que Heide também vai passar em branco nesta 1ª rodada.
Quanto às mulheres, a principal favorita pelo ranking, Laura Pigossi (120ª) entra automaticamente na segunda rodada, assim como Monteiro e Heide na chave masculina. A salvadorenha Sara Cruz (-ª) será sua primeira adversária em Santiago.
Outra salvadorenha, Daniela Aguilar (-ª), estará no caminho de Carol Meligeni (271ª), sexta pré-classificada e que também começa já na segunda rodada dos Jogos.
Pigossi já tem uma medalha de bronze nas duplas, conquistada nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Já Carol Meligeni tem em seu histórico o bronze obtido em Lima-2019, na última edição do Pan.