menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Carioca Paulo Carneiro é eleito o melhor do mundo do Beach Tennis nos 60 anos

Paulo foi eleito em votação popular e depois um júri de treinadores

Paulo Carneiro jogando no Rio de Janeiro
imagem cameraVitor Souza
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/03/2023
17:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pai dos jogadores profissionais Diogo Carneiro, ex-top 10 mundial, e João Lauro Carneiro, Paulo Carneiro de 61 anos, foi eleito o melhor atleta de Beach Tennis do mundo na categoria acima de 60 anos.

A eleição foi feita em duas etapas. A primeira em votação aberta pela página do Facebook Beach Tennis World para quase 6 mil pessoas de onde saíram vinte atletas de todo o mundo. Na sequência, treinadores profissionais escolheram o carioca.


Paulo foi campeão em 2022 na categoria 60+ no Follow the Beach Copacabana, um dos maiores eventos do mundo, venceu na categoria o Campeonato Brasileiro Master, venceu o torneio Follow the Beach São Paulo realizado em Campinas (SP) em dezembro de 2021 e já neste ano venceu a primeira etapa do Circuito Estadual do Rio de Janeiro.

"Muito obrigado a todos envolvidos na iniciativa . Gostaria de agradecer ao meu grande parceiro na categoria +60 , Bruno Filho e também ao treinador que me ensinou a jogar, o italiano Gian Luca Padovan. Estou muito feliz e honrado por essa premiação", comemorou Paulo que começou a praticar o esporte em 2010 junto com seus filhos e a jogar na categoria amadora B ao lado de João Lauro.

O segundo melhor da categoria foi o jogador de Aruba, Louis Posner, seguido por Riccardo Bullo, da Itália, o brasileiro Eduardo Smeha e o americano Essy Dariarow. A lista dos vinte melhores ainda possuem mais jogadores italianos, franceses e um búlgaro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias