A norte-americana Danielle Collins, 51ª da WTA, foi expulsa da disputa do torneio exibição World Team Tennis (WTT) após descumprir as regras de segurança sanitária impostas pela organização do evento.
A tenista, que havia escrito uma carta polêmica criticando severamente o número 1 do mundo Novak Djokovic pela críticas que fez aos protocolos da federação norte-americana para realizar o US Open, saiu do hotel onde os atletas de todas as equipes do WTT estão hospedados na Virginia do Oeste e foi descoberta pela organização.
Em comunicado enviado a imprensa, o CEO do tradicional torneio exibição comentou a expulsão de Collins: "Expulsamos Danielle Colins (integrante de equipe Orlando Storm) de todo o resto da exibição do Worl Team Tennis 2020 após ela romper nosso protocolo de segurança para COVID-19 deixando o The Greenbier Resort e o estado da Virginia do Oeste. Os protocolos citados foram implementados desde o início do evento e informamos aos atletas inúmeras vezes para protegerem sua saúde e seguranças individuais, de seus treinadores e de todos os participantes, o que é se suma importância para a WTT".
A tenista ainda não se pronunciou sobre a expulsão. Vale ressaltar que em entrevistas recentes, Collins havia mantido a posição de defender os protocolos de segurança e voltou a questionar atletas "milionários" que não querem viajar sem suas equipes.