Na madrugada desta terça-feira pelo horário de Brasília, o espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP, comunicou que não disputaria o primeiro dia de confrontos pela ATP Cup diante da Austrália por estar com o uma lesão na região lombar.
Nadal comunicou a decisão nas redes sociais, instantes antes de uma mudança completa do time espanhol, que colocou Pablo Carreño Busta, 16º da ATP, para enfrentar e superar o local John Millman, 38º, em 6/2 6/4 pela primeira partida do confronto.
Carreño foi alçado a segundo atleta da equipe com a desistência de Nadal, que colocou Roberto Bautista Agut, 13º, como número 1 e substituto de Nadal no confronto contra Alex de Minaur, 23º.
Após o fim do confronto entre Bautista e Minaur, Carreño volta às quadras ao lado de Marcel Granollers para defender a Espanha.
"Olá a todos, decidimos com time da Espanha e minha equipe, de não jogar hoje a primeira partida da ATP Cup aqui em Melbourne já que tenho uma lombar rígida. Espero estar melhor na quinta-feira. Temos uma equipe forte. Vamos Espanha", escreveu Rafa no Twitter.
Mesmo com essa pequena lesão, Nadal está no banco espanhol incentivando e auxiliando seus companheiros com uma "visão de fora" das partidas. Confira:
When you can't play, you might as well coach, no? 🤷♂️@RafaelNadal | 🇪🇸 #TeamSpain | #ATPCup pic.twitter.com/lowFLphmDS
— ATPCup (@ATPCup) February 2, 2021