Com Ralff Abreu no comando, RJ alcança inédita final da Copa das Federações
Rio de Janeiro enfrenta o Ceará neste sábado em busca do troféu
O Rio de Janeiro está na final do profissional na Copa das Federações de Beach Tennis , realizada na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). O evento tem a organização da Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Cearense.
Capitaneado pela primeira vez pelo niteroiense Ralff Abreu, a equipe derrotou de virada o Paraná por 2 a 1. No primeiro jogo derrota de Maria Ceballos e Gabriela Martins diante de Laura Rigotti e Flavia Deboni por um duplo 6/2. Na sequência, na dupla masculina, João Carneiro e Diogo Carneiro passaram por Giovanni Cariani e Marcelo Reckpor 3/6 6/3 10/4 . Na dupla mista, Lorena Melo e Diogo venceram Deboni e Cariani por 6/3 6/4.
A equipe do Rio de Janeiro enfrenta os donos da casa, o Ceará, neste sábado brigando pelo título inédito, a partir das 11h com transmissão do Play BT. Os cearenses passaram por Santa Catarina na outra semifinal.
A Copa das Federações possui cerca de 1.400 atletas de todos os estados brasileiros onde serão condecorados os campeões por categoria, desde o profissional ao amador e também o grande campeão geral.