Biguaçu, em Santa Catarina, recebe a partir desta quarta-feira até o próximo sábado (15), a sétima edição da Copa das Federações de Beach Tennis, torneio por equipes que irá definir o Estado com os melhores atletas da modalidade.
A Copa das Federações de Beach Tennis 2022, que será realizada na Arena Maniacs, um dos maiores complexos de beach tennis do mundo, terá também recorde de Estados participantes, com 26 federações filiadas à Confederação Brasileira de Tênis, 1.130 atletas e aproximadamente 200 delegados e capitães.
Nos confrontos, as federações se enfrentam numa melhor de três partidas: duplas femininas, duplas masculinas e duplas mistas. Cada Estado pode se inscrever em até oito categorias: Profissional, Amador A, Amador B, Amador C, Sub-14, Sub-18, +40 e +50.
O título de campeão geral é conquistado pela federação que apresentar melhor desempenho em todas as categorias, somando mais pontos. Até hoje, a Federação Gaúcha é a maior vencedora do evento, com três títulos (2016, 2018 e 2019). A Federação Paulista vem em seguida com dois (2017 e 2021). No ano da estreia da competição não teve campeão geral e, em 2020, não houve disputa por causa da pandemia.