Coria elimina atual campeão do Rio Open e diz: ‘Valorizo muito o Djokovic’

Argentino opinou sobre a aposentadoria de Del Potro

Escrito por

Federico Coria, número 63 do mundo, causou uma surpresa nesta terça-feira ao eliminar o atual campeão do Rio Open, o chileno Cristian Garín, 19º colocado, por contundentes 6/2 6/0.

Coria creditou o bom desempenho ao seu treinador, Andres Schneiter, ex-técnico de Garin: "Espero ter mais dessas vitórias seguidas, a verdade é que estou feliz pelo rival e resultado, tenho a sorte de ter o Gringo (Schneiter) do meu lado , conhecendo muito o Cristian", disse Federico que foi um dos últimos do circuito a treinar com Novak Djokovic. O sérvio disse em entrevista à BBC nesta terça-feira que não irá se vacinar mesmo que perca mais torneios importantes como aconteceu na Austrália.

"Valorizo muito que ele não muda de pensamento. Uma pessoa pode estar de acordo ou não, eu sou pró-vacina , mas temos que valorizar que ele mantém a palavra, tem seu pensamento e não vai mudar mesmo que fique fora dos torneios."

'Del Potro é o último dos ídolos da Argentina'

Coria tem em sua carreira a referência do irmão, Guillermo, que foi três do mundo, finalista de Roland Garros e agora é o capitão da Copa Davis. Ele comentou sobre a despedida de Juan Martin del Potro na última semana em Buenos Aires: "Del Potro é o último dos pequenos ídolos da Argentina, uma grande referência do tênis, nos deu muitas alegrias nas Olimpíadas , muita gente ele deu alegria na Davis , vamos sentir saudades, mas não descartemos que ele possa voltar se encontrar a solução de sua lesão".

Sobre seu irmão, Federico comentou: "Ele é muito importante, hoje em dia é o capitão da Copa Davis, não vou poder estar na equipe na próxima série pois há jogadores melhores que eu, mas espero poder estar e serial indo tê-lo como capitão".

Coria disse também ser hoje um jogador mais maduro com pessoas melhores ao seu redor : "Estou em um grande nível, me encantaria manter o nível ATP e enfrentar certos rivais, queria manter ou melhorar o ranking"

Siga o Lance! no Google News