A Federação Francesa de Tênis (FFT) organizadora de Roland Garros utilizou as redes sociais para informar que o tradicional e centenário segundo Grand Slam da temporada será disputado entre 20 de setembro e 4 de outubro.
Em comunicado, a FFT anuncia que tomou a decisão de mudar a data do torneio, mesmo sem saber ao certo como as coisas estarão em 18 maio, data para a qual o torneio estava programado. A decisão foi para "garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos na organização do torneio", diz o comunicado enviado à imprensa e seguiu afirmando que "As atuais medidas de confinamento tornaram impossível continuar com os preparativos e, como resultado, não podemos realizar o torneio nas datas originalmente planejadas".
A FFT diz que escolheu a "única opção" que permitirá que o Slam seja realizado. Sem citar nominalmente ATP e WTA, a federação francesa diz agir com o interesse as duas associações profissionais de tênis e destaca o prejuízo ao calendário das duas associações.
"Tomamos uma decisão difícil, mas corajosa, nessa situação SEM PRECEDENTE, que evoluiu bastante desde o fim de semana passado. Estamos agindo de forma responsável e devemos trabalhar juntos na luta para garantir a saúde e a segurança de todos ”, explicou Bernard Giudicelli, presidente da FFT.