menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

De Minaur quebra sequência de Djokovic na Austrália e comemora

Sérvio vinha de 43 vitórias no país e não perdia desde o Australian Open de 2018

deminaurunited24med2-aspect-ratio-512-320
Alex de Minaur / Crédito: Tennis Australia

Escrito por e

A vitória desta quarta-feira pela United Cup, em Perth, de Alex De Minaur, 12º colocado, por um duplo 6/4, se tornou a primeira derrota do sérvio em solo australiano em seis anos.

Ele não sabia o que era uma queda no país desde as oitavas do Australian Open de 2018 diante do sul-coreano Hyeon Chung. Desde então foi campeão em 2019, em 2020, 2021, não jogou em 2022 diante da polêmica de não querer se vacinar, e em 2023 voltou e levantou o troféu no Grand Slam e também no torneio de Adelaide. Ainda venceu todos os seis jogos da ATP Cup em 2020. Foram 43 vitórias consecutivas do sérvio no país.

"Quando você vai contra o Novak é só ir lá, curtir, se apoiar, continuar lutando até o fim. Hoje foi o meu dia. Estou feliz por ter conseguido a vitória. Isso definitivamente significa muito. Muito obrigado a vocês", disse De minaur na entrevista em quadra.

Ele ainda alfinetou alguns críticos de seu jogo: "Isso vem de muitas pessoas que não acreditam em mim. Então, estou aqui apenas para provar que muitas pessoas estão erradas."

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter