Foram definidos, nesta sexta-feira, os primeiros campeões da oitava etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis, com chancela da Federação Bahiana de Tênis e pontos G1 para o ranking estadual. O evento está sendo realizado na nova Arena D7 de Beach Tennis, com oito quadras cobertas, no Shopping da Bahia, no Caminho das Árvores, em Salvador. O evento tem parceria com a Sudesb.
As categorias 40 e 50+ conheceram os campeões. No masculino 50+ o troféu ficou com Ivan Avelar e José Renato que superaram na final Edson Maia e Paulo Prates. Entre as mulheres o triunfo ficou com Ilione Kruschewsky e Vitória Oliveira que venceram todos os jogos na competição. No 40+ feminino, Cristiane Vilas Boas e Daniela Cruz, do Clube Bahiano de Tênis, levantaram o caneco. Entre os homens no 40+ os campeões serão conhecidos neste sábado.
O sábado será agitado com mais de 140 jogos com duelos entre os Amadores nas categorias A, B, e C além dos jogos de quartas, semis e final do Profissional que terão decisões previstas para 21h. A primeira rodada aconteceu nesta sexta e os favoritos avançaram. Augusto Oliveira e Paulo Kienby marcaram um duplo 6/0 sobre Ronald Santos e João Massa e enfrentam Leonardo Reina e Henderson Lima. Silas Cerqueira e Felipe Carneiro marcaram apertados 6/3 4/6 11/9 sobre Leonardo Oliveira e Rodrigo Queiroz e desafiam Samuel Pacheco e Rafael Chauhoub. Eduardo Lins e Caique Maudar bateram com um duplo 6/2 a dupla de Diego Borges e Pedro Maron e encaram Lucas Borges e Caio Guerra. Entre as mulheres no profissional, Milena Bastos e Patricia Barbosa pegam Katia Silva e Rita Cruz.
O evento é recorde no circuito baiano com 332 duplas na disputa.