Del Potro sobre Roland Garros: ‘Só quero sair daqui 100% fisicamente’

Argentino era dúvida para a temporada de saibro

Escrito por

Aos poucos Juan Martin Del Potro vai se restabelecendo novamente no circuito profissional. Constantemente afetado por lesões, o argentino venceu sua estreia em Roland Garros nesta terça-feira e voltou a afirmar que seu foco é apenas encerrar o torneio 100% fisicamente.

“Tive um começo de partida um pouco lento devido às condições do clima e ao nível do meu rival. Nunca havíamos nos enfrentado antes e eu estava tentando achar um modo de incomodá-lo, algo que apenas achei no segundo set. Logo que me senti confortável, pude encerrar a partida o mais rápido possível, do modo como devem ser as partidas de rodadas iniciais, para evitar desgastes desnecessários”, explicou.

“Quis vir para esse torneio pois tenho grandes memórias do passado e me sinto em casa aqui. Ainda não estou 100% fisicamente, mas a cada partida sinto que estou me aproximando. Não penso em planos a longo prazo, simplesmente jogo um torneio de cada vez. Estou bem do joelho, esse era o objetivo antes da temporada de saibro. Logo após esse torneio, faremos uma nova avaliação e traçaremos novos objetivos para a segunda metade do ano”.

Na próxima rodada, o argentino tem em seu caminho o japonês Yoshihito Nishioka, um adversário que já conhece e de quem não espera vida fácil. “Será uma partida complicada nada qual terei que estar muito concentrado para evitar coisas como contra Jarry. Já jogamos uma vez, em Delray Beach. Ele é canhoto e vem jogando bem, mas sei que se jogar meu melhor tênis tenho as maiores chances”.

Siga o Lance! no Google News