Djere e Aliassime dão saltos após final no Rio Open

Tsitsipas cola no top 10 após conquista na França

Escrito por

Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais, campeão e vice do Rio Open, o sérvio Laslo Djere e o canadense Felix Aliassime dispararam e atingiram a melhor posição de suas carreiras.

Djere somou 500 pontos pelo troféu e saltou 53 postos indo ao 37º lugar após o troféu. Aliassime, de apenas 18 anos, mais jovem a fazer uma final de ATP 500, ganhou 44 lugares e pulou ao 60º.

O grego Stefanos Tsitsipas, campeão em Marselha, na França, ganhou um degrau e foi ao 11º. Ele está a 130 pontos de entrar pela primeira vez no top 10.

Entre as quedas, o campeão ano passado no Rio de Janeiro, o argentino Diego Schwartzman, caiu seis e deixou o top 20 passando ao 25º lugar. Fernando Verdasco perdeu seis e é o 32º. Nicolas Jarry caiu 20 e é o 67º.

Novak Djokovic manteve a ponta com Rafael Nadal em segundo, Alexander Zverev em terceiro e Juan del Potro em quarto. O sul-africano Kevin Anderson é o quinto seguido por Kei Nishikori, Roger Federer e Dominic Thiem. John Isner e Marin Cilic fecham o top 10.

Siga o Lance! no Google News