Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais, Novak Djokovic ampliou sua vantagem diante do segundo colocado, o russo Daniil Medvedev. O sérvio perdeu 200 pontos em nova tabela enquanto que o russo perdeu quase mil.
A vantagem que era um pouco acima de mil ficou em 1.800. A situação de Djokovic é confortável para terminar 2021 na liderança. Ele descarta 1 mil de Paris em 2019 e mais 400 do ATP Finals enquanto que o russo defende 1.500 do Finals mais 1000 de Paris em 2020 e só pode somar no ATP 500 de Viena, na Áustria, onde descarta 90. ele teria que repetir o título dos dois primeiros, vencer no torneio austríaco e ainda torcer para que Djokovic perdesse cedo nas competições que disputar na temporada. Nole busca terminar uma temporada pela sétima vez na frente, o que seria um recorde.
Stefanos Tsitsipas é o terceiro seguido por Alexander Zverev. Rafael Nadal passou o russo Andrey Rublev e é o quinto. Matteo Berrettini é o sétimo seguido por Dominic Thiem, Casper Ruud e o polonês Hubert Hurkacz que subiu dois e deixou Roger Federer fora do top 10 pela primeira vez desde janeiro de 2017. O suíço se recupera de cirurgia no joelho e não tem data para retorno.