Djokovic atropela holandês e vai às quartas em Dubai
Sérvio teve problemas só nos últimos games
Depois de uma primeira rodada com muitos problemas, Novak Djokovic elevou o nível nesta quarta-feira e garantiu vaga com facilidade nas quartas de final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, evento no piso duro.
O sérvio derrotou o holandês Tallon Griekspoor, 39º colocado, com parciais de 6/2 6/3 após 1h21min de duração na quadra central.
Esta é sua 14ª vitória em 14 jogos no ano onde venceu o Australian Open (com dores na perna) e o ATP 250 de Adelaide, no mesmo país. São agora 1.045 vitórias na carreira do sérvio.
Recordista de semanas no topo, feito alcançado nesta segunda-feira com 378 semanas, superando a alemã Steffi Graf, Nole começou a partida com firmeza e abrindo 2 a 0. Uma leve chuva interrompeu o jogo por alguns minutos. Os jogadores ficaram em quadra e na volta o sérvio manteve a vantagem e tornou a quebrar no oitavo game.
No segundo só deu Djokovic quebrando e conseguindo ampliar a vantagem no quarto game que durou catorze igualdades e teve muita disputa. Ele abriu 5 a 0, perdeu dois match-points no game de devolução, permitiu uma reação do rival, mas concluiu por 6/3.
O sérvio buscará vaga na semi contra o quinto favorito, o polonês Hubert Hurkacz, 11º colocado e campeão semana passada em Marselha, na França, torneio ATP 250, ou o qualifier russo Pavel Kotov, 138º.
Contra Hurkacz, Nole soma quatro vitórias em quatro partidas.