Campeão dos quatro Grand Slams e dos nove Masters 1000, o sérvio Novak Djokovic continua agregando novos títulos para sua extensa coleção. Neste domingo, ele levantou pela primeira vez o troféu do ATP 500 de Tóquio.
Disputando o evento pela primeira em sua carreira, o número 1 do mundo e principal favorito ao título confirmou sua posição ao enfrentar o australiano John Millman, 80º do ranking vindo do qualificatório, precisando de apenas 1h09 em quadra para sair com a vitória em 6/3 6/2.
Ao conquistar o 75º título de sua carreira, o sérvio também ergueu seu 13º troféu em um ATP 500, com um total 16 finais disputadas. A título de comparação, Roger Federer possui uma marca de 23 títulos em 30 decisões, e Rafael Nadal 20 títulos em 26 decisões.
Millman, por sua vez, disputou apenas sua segunda decisão de nível ATP na carreira, ficando com o segundo vice-campeonato — o primeiro havia sido em Budapest contra Marco Cecchinato em 2018. Entretanto, no circuito Challenger, o tenista acumula 12 títulos em 18 decisões, o último deles conquistado no último mês de setembro em Kaohsiung.