Djokovic conquista o TRI em Belgrado
Sérvio teve problemas na final, mas confirmou o favoritismo e ergueu o segundo caneco do ano
Número 1 do mundo, Novak Djokovic teve problemas, mas confirmou seu favoritismo neste sábado para conquistar o tricampeonato do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, evento em sua academia, disputado no piso de saibro.
Djokovic precisou de 1h28min para derrotar o qualifier eslovaco Alex Molcan, 255º colocado, por 6/4 6/3 na quadra central cheia na capital sérvia.
Nole repete os anos de 2009 e 2011 quando venceu o torneio em sua casa. A competição foi disputada até 2012 e retornou em abril onde caiu na semifinal e na segunda oportunidade não falhou.
Djokovic ergue seu 83º título em sua 119ª final na carreira. É o segundo troféu do ano, primeiro desde fevereiro quando venceu o Australian Open e primeiro no piso lento após uma final em Roma.
O jogo
Djokovic teve muitos problemas com o saque sobretudo no primeiro set quando foi quebrado três vezes. Esteve abaixo com quebra em 2 a 1 e 4 a 3, mas fechou por 6/4. No segundo set abriu 4 a 2, mas viu o rival devolver a quebra. Molcan, em sua primeira final de ATP não tinha um serviço muito potente, mas era resistente nas trocas e dava trabalho. Só que Djokovic quebrou no oitavo game e fechou no segundo match-point.