Número 1 do mundo, Novak Djokovic discursou na cerimônia ao receber o troféu do Australian Open pela nona vez e dedicou a taça ao time, em especial ao fisioterapeuta argentino Ulises Badio que o deixou pronto para jogar mesmo com os problemas de abdômen.
Djokovic sentiu os problemas a partir da terceira rodada contra o americano Taylor Fritz e só foi se sentir perto do 100% na semifinal contra o russo Aslan Karatsev.
"Foram duas semanas como se fosse uma montanha-russa aqui e só tenho a agradecer ao meu time e a ele (Ulises) por me colocar pronto para jogar. Foram semanas complicadas para nós tenistas pela quarentena, mas o torneio foi maravilhoso e a organização está de parabéns ter colocado tudo de pé para nós", disse o sérvio.
"Eu queria agradecer a Rod Laver Arena, eu amo você a cada ano mais e mais tem sido um affair de amor que segue".
Djokovic teceu palavra doces sobre Medvedev: "Gosto muito do Daniil como pessoa fora da quadra ele é ótimo, muito amigável e dentro de quadra é um dos mais difíceis que já enfrentei em minha carreira, é questão de tempo que você vai segurar um troféu de campeão de Slam se você não se importar espere mais alguns anos (risos) e aprecio o que ele fez com 20 vitórias seguidas nos últimos meses".