Djokovic derruba Tsitsipas, segue invicto no ano e é PENTA em Dubai
Sérvio segue invicto na temporada e faturou seu 79º título na carreira
O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, segue invicto na temporada 2020 ao bater o grego Stefanos Tsitsipas, sexto, e alcançar sua 18ª vitória no ano na final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e agora é pentacampeão.
Djokovic precisou de 1h18 parar fechar a partida num duplo 6/4 tendo convertido dois aces contra oito do grego, que cometeu as três duplas-faltas do jogo e venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento do sérvio.
O primeiro set começou com Djokovic sacando melhor que no confronto de semifinal contra o francês Gael Monfils e com o grego mantendo o mesmo nível de bom saque da semi contra Daniel Evans. Isso fez com que o jogo fosse bastante equiparado. Forçando bolas na paralela e jogando mais dentro de quadra, Tsitsipas cometeu erro e desperdiçou breakpoint no quinto game, o jogo seguiu e o grego sacou pressionado no nono, comentando três erros e sendo quebrado em uma belíssima e difícil passada aplicada [vídeo abaixo] por Djokovic , que sacou firme para o set.
"OH BRILLIANT!"
🎥: @TennisTV | @DjokerNole | @DDFTennis pic.twitter.com/tiA4yZdadn
— ATP Tour (@atptour) February 29, 2020
Na etapa seguinte, Tsitsipas parecia nervoso, trabalhou com saque um pouco mais lento, ficou 0-30 e precisou arriscar, onde aplicou um ace e trabalhou com bolas nas paralelas para fechar game de saque. A partida seguiu nos mesmo moldes do primeiro set. No quinto game, o tenista grego se atrapalhou com seu saque, cometeu dupla-falta e chegou ao breakpoint, que o sérvio não desperdiçou. No game seguinte, Tsitsipas trabalhou afastado da linha de base, sustentado troca para buscar surpreender Djokovic e conseguiu com bela deixada e bola cruzada para devolver a quebra. O jogo seguiu tenso, mas Djokovic pressionou na devolução, arriscou com forehand e contou com erro do grego para conquistar nova quebra no nono game e fechar o jogo.
Este é o quinto título de Djokovic em Dubai e 79º da carreira do tenista, que nesta temporada ergueu o troféu da ATP Cup e do Australian Open.