Djokovic desiste oficialmente do US Open 1h antes do sorteio da chave
Sem ter se vacinado contra Covid-19, sérvio não teve visto concedido
- Matéria
- Mais Notícias
O sérvio Novak Djokovic, sexto da ATP e tricampeão do Aberto dos Estados Unidos, desistiu oficialmente da disputa do último Grand Slam da temporada por não obter visto de entrada no país, já que não está vacinado contra a Covid-19.
- Infelizmente, não poderei viajar para Nova York desta vez para o US Open. Obrigado #NoleFam (marcando os fãs) por suas mensagens de amor e apoio. Boa sorte aos meus colegas! Vou me manter em boa forma e com espírito positivo e esperar uma oportunidade de competir novamente. Até breve, mundo do tênis - escreveu o tenista em mensagem no Twitter.
A publicação de Djokovic se deu exatamente 1h antes do início do sorteio das chaves principais de simples do torneio. O website do US Open retirou, nesta quinta-feira, o nome do sérvio da lista de jogadores que se encontrava até quarta.
Os Estados Unidos ainda não permitem oficialmente estrangeiros não-vacinados de ter acesso ao país. Em entrevista concedida à rede britânica "BBC", em fevereiro deste ano, o tenista reiterou que não irá se vacinar mesmo que isso provoque ausência em torneios.
- Sim, esse é o preço que estou disposto a pagar - disse Djokovic
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias