Número dois do mundo, Novak Djokovic teve problemas no primeiro set, mas embalou no segundo para estrear com vitória no Masters 1000 de Roma, na Itália, torneio onde é o atual vice-campeão e possui quatro conquistas.
O natural de Belgrado, dono de 12 Grand Slams e 30 Masters 1000 derrotou o qualifier e 55º do mundo, o britânico Aljaz Bedene, com parciais de 7/6 (7/2) 6/2 após 1h45min de duração.
Em busca de vaga nas quartas de final, Nole enfrenta o vencedor da partida entre o espanhol Pablo Carreno, 15º favorito e que lhe deu muito trabalho em Monte Carlo no mês passado, e o espanhol Roberto Bautista que eliminou o lucky-loser Aleksandr dolgopolov, que entrou no lugar do machucado (quadril) Nick Kyrgios, por 6/4 6/2.
Djokovic, que fez em Madri seu melhor resultado desde janeiro com semifinal - foi campeão em Doha, no Qatar, na primeira semana do ano -, começou tenso, sendo quebrado, mas logo recuperou a quebra. Com games rápidos e chances perdidas o set foi ao tie-break e o sérvio foi mais eficiente abrindo 6 a 2 e fechando com facilidade por 7/6 (7/2).
Mais solto, o vice-líder do ranking saiu quebrando e rapidamente fez 5/1 com firmeza nas trocas da linha de base deixando o adversário desconfortável. Ele teve problemas para fechar, cometendo três erros, um de smash, mas concluiu na quarta oportunidade por 6/2.