Djokovic embala no 2º set e vai às oitavas em Roma

Vice-líder do ranking tem inicio duro, mas confirma favoritismo

Escrito por

Número dois do mundo, Novak Djokovic teve problemas no primeiro set, mas embalou no segundo para estrear com vitória no Masters 1000 de Roma, na Itália, torneio onde é o atual vice-campeão e possui quatro conquistas.

O natural de Belgrado, dono de 12 Grand Slams e 30 Masters 1000 derrotou o qualifier e 55º do mundo, o britânico Aljaz Bedene, com parciais de 7/6 (7/2) 6/2 após 1h45min de duração.

Em busca de vaga nas quartas de final, Nole enfrenta o vencedor da partida entre o espanhol Pablo Carreno, 15º favorito e que lhe deu muito trabalho em Monte Carlo no mês passado, e o espanhol Roberto Bautista que eliminou o lucky-loser Aleksandr dolgopolov, que entrou no lugar do machucado (quadril) Nick Kyrgios, por 6/4 6/2.

Djokovic, que fez em Madri seu melhor resultado desde janeiro com semifinal - foi campeão em Doha, no Qatar, na primeira semana do ano -, começou tenso, sendo quebrado, mas logo recuperou a quebra. Com games rápidos e chances perdidas o set foi ao tie-break e o sérvio foi mais eficiente abrindo 6 a 2 e fechando com facilidade por 7/6 (7/2).

Mais solto, o vice-líder do ranking saiu quebrando e rapidamente fez 5/1 com firmeza nas trocas da linha de base deixando o adversário desconfortável. Ele teve problemas para fechar, cometendo três erros, um de smash, mas concluiu na quarta oportunidade por 6/2.

Siga o Lance! no Google News