Djokovic estreia contra boliviano e pode encarar Monteiro em Tóquio

Menezes desafia croata Cilic

Escrito por

Foi divulgada, no fim da noite desta quarta-feira, manhã de quinta em Tóquio, no Japão, a chave principal dos Jogos Olímpicos, realizados no piso duro e que começam na noite de sexta-feira, a partir das 23h de Brasília.

Novak Djokovic, Bronze em Pequim 2008 e quarto lugar em Londres 2012, encara o boliviano Hugo Dellien, 139º colocado, pela primeira vez na carreira e pode ter o brasileiro Thiago Monteiro logo na segunda fase. O cearense, 95º, estreia contra o alemão Jan-Lenard Struff, 48º, e contra o qual venceu duas em três partidas.

Outro brasileiro, João Menezes, da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), enfrenta o croata Marin Cilic, 36º e campeão do US Open de 2014. Menezes, 217º, é o atual campeão Pan-Americano. Se vencer, o brasileiro pode encarar o sexto favorito, o espanhol Pablo Carreño-Busta, 11º.

Djokovic tem Alexander Zverev, quarto favorito, como potencial rival nas semis e antes, nas quartas, pode cruzar contra o russo Andrey Rublev.

Daniil Medvedev, segundo do mundo, estreia contra o talentoso cazaque Alexander Bublik, 40º. Medvedev venceu suas duas partidas contra ele. O russo pode ter Fabio Fognini nas oitavas, Felix Aliassime nas quartas e Stefanos Tsitsipas nas semis. O grego quarto do mundo estreia contra o experiente Philipp Kohlschreiber.

Rafael Nadal e Roger Federer e metade dos top 50 estão fora da chave Olímpica.

Siga o Lance! no Google News