Os dois principais nomes do Masters 1000 de Monte Carlo, o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, conheceram, nesta quarta-feira, seus adversários de oitavas de final no torneio. Já o austríaco Dominic Thiem abriu sua campanha com uma boa vitória.
Cabeça de chave número 1, Djokovic vai enfrentar o surpreendente norte-americano Taylor Fritz, 65° do ranking, que joga o evento pela primeira vez e vem de vitória sobre o argentino Diego Schwartzman, 24°, por 6/4 6/2.
Novak e Fritz nunca se enfrentaram no circuito.
Dono de 11 títulos em Mônaco e cabeçade chave 2 em 2019, Nadal estreou com um fácil triunfo por 6/1 6/1 contra o compatriota Roberto Bautista Agut e agora vai enfrentar Grigor Dimitrov. O búlgaro aplicou 7/6(2) 6/4 pra cima do alemão Jan-Lennard Struff.
Rafa e Dimitrov já duelaram 12 vezes, com ampla soberania do espanhol, que venceu 11 delas.
Último a estrear no campeonato, Thiem não decepcionou. Quarto cabeça, ele jogou por 1h24 e venceu o eslovaco Martin Klizan, 50°, com o placar final de 6/1 6/4. Número 5 do ranking mundial, Dominic vai enfrentar nas oitavas o vencedor da partida entre o sérvio Dusan Lajovic e o belga David Goffin, 16° favorito.