O sérvio Novak Djokovic (1º) está mais uma vez na grande decisão de um ATP Finals. Neste sábado, “Nole” despachou o espanhol Carlos Alcaraz (2º) em sets diretos em Turim, Itália.
Número um do mundo e seis vezes campeão do evento, Djokovic surpreendeu e em apenas uma hora e 28 minutos derrotou o rival de 20 anos. O placar final foi 6/3, 6/2. O sérvio agora lidera o confronto direto diante do jovem espanhol por três vitórias a duas.
Djokovic cedeu duas chances de quebra ainda no set inicial, mas não teve seu serviço vencido nessas chances. Por outro lado, quebrou Alcaraz tendo também duas oportunidades na parcial.
No segundo set, Djokovic alcançou incríveis 93% de aproveitamento dos pontos com seu saque, o que lhe permitiu não ceder quebras apesar dos dois break-points que Alcaraz teve ao seu dispor.
Na decisão deste domingo, Djokovic vai enfrentar o italiano Jannik Sinner (4º) pelo título do ATP Finals. Os dois se enfrentaram ainda nesta edição do Finals, na fase de grupos, e o italiano levou a melhor em um jogo de três horas e nove minutos e dois tie-breaks em três sets.