Djokovic: ‘Nova geração ainda tem muito trabalho a fazer’
Medvedev respondeu ao sérvio
Novak Djokovic, número 1 do mundo, afirmou em entrevista ao Eurosport, que ainda há muito trabalho por fazer para a turma do Next Gen, os jovens valores do circuito. Ele encara o russo Daniil Medvedev, de 25 anos, na final neste domingo no Australian Open.
“A pressão sempre está aí. É parte do que fazemos. Sempre se faliu muito das novas gerações que vêm e que poderiam tomar o controle diante de nós três (Big 3), é algo que ainda não ocorreu e é algo que não podemos estar falando todo dia. Com todo meu respeitoaos outros jovens, a Next Gen ainda precisa muito trabalho. Eu, por minha parte, não vou parar por aqui e dar de bandeja a eles. Farei com que eles se matam trabalhando por isso".
Medvedev foi perguntado para repercutir as palavras de Djokovic: "Quando Novak diz que não dará nada de bandeja a ninguém eu acredito. Sei que para derrotá-lo deve estar no melhor nível de tênis, físico e mental durante quatro ou cinco horas. Contra ele nunca se sabe onde irá a partida. Ganhar um Slam, especialmente contra alguém como o Novak se supõe uma grande motivação. Não creio que haja nada para acrescentar. Me dou bem com ele, tenho apreço como tenista e pessoa. Não tomo essas palavras como negativas. A verdade é que estou motivado sem a necessidade de conhecer essas suas palavras".