Em entrevista ao site húngaro Sportal, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, falou que tem vontade de competir em torneios realizados na América do Sul em razão da "paixão" demonstrada pelos fãs.
Ao ser questionado sobre onde gostaria de jogar, o sérvio pontuou: "Torneios na América do Sul. Estava conversando com Charlie (Carlos Gomes) e espero que possamos fazer isso. É um desejo que tenho. Claro, agora os Grand Slams são minha prioridade e talvez a oportunidade surja quando eu jogar esses torneios", destacou ele que nunca competiu a gira sul-ameicana no saibro, que atualmente comporta os ATPs de Córdoba, Buenos Aires, Santiago e o Rio Open.
"De alguma forma, a paixão das pessoas na América do Sul pelos esportes e, portanto, pelo tênis, é algo único e quero vivenciar isso semana após semana jogando nessas competições. Bem, veremos. Talvez em algum futuro distante, já que tenho tempo, sou jovem”, completou Djokovic que jogou uma partida exibição no Brasil em 2012 contra Gustavo Kuerten e disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e caiu na primeira rodada.