Djokovic quebra raquetes, mas bate Rune em 3h no Finals e garante Nº 1
Sérvio fechará oitavo ano na ponta do ranking e passará das 400 semanas na frente da ATP
Novak Djokovic garantiu, na noite deste domingo, sua primeira vitória no ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano, realizado em Turim, na Itália.
O sérvio passou pelo dinamarquês Holger Rune, oitavo colocado, por 2 sets a 1 com difíceis 7/6 (7/4) 6/7 (7/1) 6/3 após 3h04min. Foi o segundo jogo seguido entre eles com batalha e triunfo do sérvio - em Paris eles se enfrentaram na semifinal. Nole aplica sua terceira vitória em cinco jogos contra o rival.
Nole de quebra garante 200 pontos no ranking e garante o número 1 do mundo ao final do ano pela oitava vez na carreira repetindo os feitos de 2021, 2020, 2018, 2015, 2014, 2012 e 2011. Ele é o recordista no quesito e irá ultrapassar em breve a incrível marca de 400 semanas no topo onde também é o recordista.
Djokovic fica na liderança no grupo verde ao lado do italiano Jannik Sinner, quarto colocado, que derrotou Stefanos Tsitsipas por um duplo 6/4.
O sérvio começou o jogo com quebra abaixo e viu Rune abrir 3 a 2, mas conseguiu a virada para vencer no tie-break. No segundo set o dinamarquês abrir quebra no começou, mas logo Nole igualou, mas jogou muito mal o tie-break. Nole saiu quebrando no terceiro, tomou a quebra de volta no terceiro game e quebrou duas raquetes. Foi vaiado pelo público italiano em Turim. Nole tornou a quebrar com erros de Rune no sexto game e desta vez não deu mais moleza fechando o jogo.