Djokovic revela que reviu a final do US Open para superar Medvedev
Voltar ao confronto em Nova York há menos de 2 meses foi crucial para recorde.
- Matéria
- Mais Notícias
O número 1 do mundo, Novak Djokovic, revelou o segredo de ter mantido a calma durante a final do Masters de Paris e conquistar a virada diante do russo Daniil Medvedev. Nole contou que estudou o adversário partindo de sua derrota no US Open, a quase 2 meses.
"Voltei e revi a final do US Open para ver o que fiz de errado e o que fiz de certo ”, revelou Djokovic ao Tennis Channel. “Eu tentei ler os padrões de seu saque e do lançamento da bola, talvez. Tentei olhar os pequenos detalhes, porque era uma combinação de pequenas margens. Ele começou melhor, quebrou meu saque no primeiro game e eu de a volta. Ele sacou o primeiro set com bastante conforto, mas eu me senti como se estivesse lá", analisou.
“Achei que era só questão de tempo ler melhor o saque dele e começar a fazer algumas jogadas. Você não pode passar por ele. Você tem que encontrar uma maneira de jogar com agressividade controlada, jogar da maneira certa tiros na hora certa e o fazem entrar. É a variedade que ganha as partidas contra ele. Nós dois sofremos na quadra e houve muitos ralis extenuantes", concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias