Djokovic sobre duelo contra Wawrinka em Wimbledon: ‘Me tirou dois Grand Slams’

Suíço e sérvio se enfrentam pela terceira rodada em Wimbledon

Escrito por

Novak Djokovic, número dois do mundo, comentou sobre o duelo contra Stan Wawrinka, 88º colocado, que terá pela terceira rodada de Wimbledon, o primeiro encontro deles na grama.

O sérvio comentou a possibilidade após bater o australiano Jordan Thompson pela segunda rodada. Será o 27º embate entre eles com 20 vitórias do sérvio que lembrou as derrotas nas finais do US Open de 2016 e em Roland Garros em 2015.

"Ele levou 2 Slams de mim. Esse é o papel que ele desempenhou na minha carreira. Eu gosto muito do Stan. Ele é uma ótima pessoa. É inspirador o que ele está fazendo aos (quase) 40 anos. Depois de várias cirurgias no joelho, ele ainda se recusa a desistir e continua em frente", disse o sérvio.

Wawrinka passou pelo cabeça de chave 29, o argentino Tomas Etcheverry, em quatro sets e é o terceiro jogador acima dos 38 anos nos últimos 45 a alcançar esta fase em um Grand Slam. Ele alcança esta fase pela primeira vez após oito anos em Londres enquanto que Nole tem 30 vitórias seguidas com quatro canecos consecutivos.

Siga o Lance! no Google News