Avatar
Lance!
Melbourne (Austrália)
Dia 10/02/2021
03:29
Compartilhar

Pra quem esperava mais um passeio de Novak Djokovic, o sérvio teve que suar muito a camisa debaixo de um calor de 30º C em Melbourne para garantir vaga na terceira rodada do Australian Open, torneio pelo qual é o maior campeão com oito conquistas.

O número 1 do mundo precisou de 3h30min para derrotar o americano Frances Tiafoe, 64º colocado, por 3 sets a 1 com apertados 6/3 6/7 (7/3) 7/6 (7/2) 6/3 na quadra Rod Laver.

Djokovic começou a partida firme, dominante, marcou 6/3 com poucas dificuldades e vibrou na cara do público onde parte fazia barulho pelo americano. Ele fez 2 a 0 no segundo, mas Tiafoe rapidamente se recuperou, ganhou confiança e foi levando o saque até o tie-break. No desempate, Tiafoe foi firme e fechou por 7/6 (7/3). Os dois demonstraram problemas com o calor e a intensidade da partidaparando o jogo por alguns momentos para respirarem. Djokovic se mostrou melhor fisicamente, mas não conseguiu desgarrar no terceiro set. Tiafoe conseguiu manter-se colado, salvando chances de Djokovic, incluindo dois break, para levar a um novo desempate. Desta vez um erro bobo no primeiro ponto, uma miniquebra e dois bons saques deram vantagem para o natural de Belgrado por 4 a 1. Outro erro do americano ampliou a vantagem e Djoko só sustentou para fechar por 7/6 (7/2).

No terceiro set o americano confirmou até ver Djokovic quebrar e abrir 5 a 3 com rápido game no serviçoe Frances deu dupla-falta para perder o duelo no game seguinte.

O sérvio emplaca sua 16ª vitória seguida em Melbourne onde conquistou o título em 2019 e 2020. Ele vai enfrentar um americano por vaga nas oitavas, Taylor Fritz, cabeça de chave 27 e 31º, ou Reilly Opelka, 38º.

Siga o Lance! no Google News