Djokovic supera Pospisil e vai à semi em Tel Aviv. Cilic encara surpresa
Cilic vê rival desistir e encara surpreendente francês
- Matéria
- Mais Notícias
Principal favorito na chave do ATP 250 de Tel Aviv, em Israel, o sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 e atual 7º da ATP, está na semifinal do torneio após sobreviver ao duelo contra o canadense Vasek Pospisil, 149º. O croata Marin Cilic joga a outra semi.
Jogando diante do adversário muito firme no saque, Djokovic precisou de 1h54 para fechar o placar em 7/6 (7-5) 6/3 tendo disparado o mesmo número de aces do canadense, oito, e cometido uma dupla-falta contra duas de Pospisil, que venceu 84% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do sérvio.
Em um primeiro set duro, com 1h de duração exata. Nenhum dos dois tenistas chegou a ter chance de quebrar o adversário e a parcial foi para o tiebreak, em que o sérvio acelerou bem a devolução abriu 4/0 com duas mini-quebras, tomou a devolução delas, mas com mini-quebra crucial fechou a parcial.
À frente no placar, Djokovic entrou arriscando e abriu 3/0 com quebra no 2º game, mas viu Pospisil não desistir, devolver a quebra no 5º game e então trabalhou firme para com quebra no 8º game sacar firme para a partida.
Em busca de vaga na grande final do torneio israelense, Djokovic encara o russo Roman Safiullin, 104º, que venceu o francês Arthur Rinderknech, 58º, em 6/4 6/1.
Djokovic e Safiullin nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Cilic encara surpreendente Lestienne
Cabeça de chave dois no torneio, o croata Marin Cilic, 16º, nem precisou entrar em quadra e venceu por W.O o britânico Liam Broady, 174º, que havia saído do qualificatório do torneio e desistiu da partida de quartas alegando problemas físicos.
Cilic encara na semifinal o francês Constant Lestienne, 68º, que vem vivendo a melhor temporada de sua carreira e superou o norte-americano Maxime Cressy, 34º, após 2h29 com placar de 6/7 (4-7) 6/3 7/6 (7-3).
Esta é a primeira semifinal de nível ATP da carreira de Lestienne, que iniciou a temporada fora do top 200 como 228º.
Cilic e Lestienne nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias