Djokovic vai à final de Cincinnati e reencontra Alcaraz após histórica partida
Sérvio bateu Zverev na semifinal e duela contra espanhol neste domingo às 17h30
- Matéria
- Mais Notícias
Pouco mais de um mês após a histórica final de Wimbledon, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic vão se reencontrar neste domingo, às 17h30, pela decisão do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.
Após o espanhol conseguir sua classificação batendo Hubert Hurkacz após salvar match-point, Djokovic derrotou o alemão Alexander Zverev, 17º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 7/5 após 2h04min de duração no último jogo do dia na quadra central.
Este foi o 12º encontro entre eles - o primeiro em quase dois anos - e oitava vitória do natural de Belgrado.
Djokovic teve seu jogo mais duro no torneio onde viu o alemão jogar confiante, sobretudo no seus games de saque. Nole teve três set-points no 12º game, mas Zverev sacou bem ou com ace ou deslocando o sérvio e matando a seguir. No tie-break o sérvio foi mais eficiente e no detalhe conseguiu o triunfo.
Nole começou mais confiante no segundo e saiu quebrando, abrindo 2 a 0 e o jogo ficou saque a saque sem emoção até Djokovic cometer quatro erros não-forçados sacando para a vitória. Zverev igualou em 5 a 5, mas Nole deu a volta por cima, voltou a quebrar e desta vez não desperdiçou fechando o jogo sob o áudio de fogos que explodiam no céu da cidade justo no match-point.
Djokovic jogará sua 135ª final e buscará o 95º troféu e o quarto da temporada onde venceu em Roland Garros, Australian Open e Adelaide. Vai em busca de seu 39º Masters 1000 onde é o recordista. Ele jogará sua oitava final em Cincinnati e sua 57ª em Masters.
Alcaraz, por sua vez, jogará sua 16ª final e buscará o 13º caneco. O espanhol tentará o quinto caneco de Masters 1000 onde ainda não perdeu nenhuma final.
São três jogos entre Djokovic e Alcaraz e duas vitórias do espanhol que levou a melhor na semi do Masters de Madri, na Espanha, ano passado e em Wimbledon. Djokovic foi melhor este ano em Roland Garros. No Aberto da Inglaterra foram 4h42min em uma das finais mais longas em que o espanhol levantou o caneco do torneio pela primeira vez e impediu que o sérvio igualasse os 24 Majors de Margaret Court e vencesse seu terceiro Slam da temporada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias