Djokovic vence, mas depende de Sinner para ir à semi no Finals
Sérvio será eliminado caso italiano perca para Rune
O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, terminou a fase de grupos do ATP Finals de Turim, na Itália, com uma vitória apertada diante do polonês Hubert Hurkacz, 11°, e agora depende de uma vitória de Jannik Sinner para ir à semifinal.
Djokovic precisou de 2h06 para superar Hurkacz, que entrou como substituto do grego Stefanos Tsitsipas que desistiu da competição após sentir uma lesão no cotovelo durante o aquecimento - segundo informações oficiais da ATP.
A batalha teve placar de 7/6 (7-1) 4/6 6/1 tendo Djokovic convertido seis aces contra 24 do polonês, que cometeu 16 erros não-forçados contra seis do sérvio, que disparou 23 bolas vencedoras contra 37 de Hurkacz, que venceu 85% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% do sérvio.
Djokovic entrou em quadra dependendo apenas de si para se garantir na semifinal, para isto precisava vencer Hurkacz em dois sets diretos, porém acabou dominado na segunda etapa, em que o polonês chegou a abrir 4/2 com quebra no 5° game e administrou, após um primeiro set muito equilibrado, sem ameaças ao saque e um tiebreak perfeito de Djokovic.
No set decisivo, Djokovic acertou melhor na devolução e assim conquistou quebra no 4° game, abriu 5/1 com nova quebra no sexto game e administrou.
Com duas vitórias e uma derrota no torneio, com 5 sets vencidos e 4 perdidos, Djokovic está em segundo lugar na classificação do grupo, que já tem o italiano Jannik Sinner classificado, e depende do resultado da partida entre Sinner e o dinamarquês Holger Rune para ir à semifinal.
Em busca do heptacampeonato do Finals, Djokovic precisa que Sinner vença em dois sets diretos para que ele avance à semi. Caso o italiano perca, ele e Rune estarão na semifinal.