Djokovic vira batalha insana contra Alcaraz e é TRI em Cincinnati

Sérvio precisou de 3h49min para derrotar o espanhol salvando um match-point

Escrito por

Novak Djokovic, número dois do mundo, soube sofrer neste domingo, esteve nas cordas, mas virou contra Carlos Alcaraz e levantou o tricampeonato do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Debaixo de um forte calor de mais de 35º C durante metade do jogo, o sérvio virou com parciais de 5/7 7/6 (9/7) 7/6 (7/4) após 3h49min de duração na lotada quadra central do complexo em Ohio.O sérvio repete os anos de 2020 (torneio realizado em Nova York por conta da pandemia) e 2018 e ergue o terceiro caneco no evento e fatura seu 39º Masters 1000 onde é o recordista absoluto. Nole se vinga da derrota em Wimbledon em jogo histórico de cinco sets e empata o retrospecto entre eles em 2 a 2 - sérvio venceu em Roland Garros este ano e perdeu em Madri ano passado. Este é o 95º troféu de Djokovic na carreira, o quarto na temporada onde venceu em Roland Garros, o Australian Open e o ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Alcaraz, por sua vez, perde pela primeira vez uma final de Masters 1000 e permanece com quatro conquistas e 12 no total na carreira, sendo seis este ano.

O jogo

Os dois entraram em quadra com clima muito quente. O sérvio começou melhor, abriu 4 a 2, mas Alcaraz devolveu a quebra logo a seguir. Nole então parecia sentir o calor e no 5 a 4 após confirmar o serviço berrou com seu staff pedindo creatina. A seguir ele cometeu três duplas-faltas e Alcaraz fechou a parcial por 7/5.

No intervalo, Nole foi ao vestiário e começou sendo quebrado. Pediu atendimento onde sua pressão foi medida e tomou medicamentos fornecidos pelos médicos do evento. O sérvio então foi melhorando pouco a pouco e devolveu a quebra contando com erros do espanhol. O jogo igualou em 4 a 4 e levou ao tie-break. Alcaraz teve match-point, mas com mérito o sérvio salvou com belo saque e segunda bola. O espanhol então errou duas e Nole fechou por 7/6 (9/7).

No terceiro set mais uma ida do sérvio ao vestiário enquanto que Carlitos pediu atendimento para colocar uma atadura nos dedos da mão direita após bater no banco com a raquete. O jogo ficou saque a saque até o natural de Belgrado quebrar na quinta chance em game super lutado. Nole abriu 4 a 3, teve dois match-points no nono game. Alcaraz foi guerreiro, salvou ambos, um com passada espetacular na linha. A emoção só estava começando. Alcaraz salvou mais dois match-points, outro de forma espetacular com winner na linha e após várias chances, devolveu a quebra e igualou em 5 a 5 após quase quinze minutos de game. Em outro game incrível, Alcaraz confirmou salvando três break-points e virou o jogo. O duelo foi ao tie-break, Nole abriu 3 a 0, Alcaraz empatou em 4 a 4 só que Djokovic foi firme no fim e venceu, caindo no chão de emoção.

Siga o Lance! no Google News