Novak Djokovic, número cinco do mundo, segue firme em busca do primeiro título da temporada, no ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Nesta sexta-feira o sérvio derrotou o canadense Denis Shapovalov para atingir a vaga.
Nole precisou de 1h55min para bater o rival 18º colocado por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4. Foi o oitavo jogo entre eles e a oitava vitória de Nole.
O jogo foi apertado, mas sempre com Shapovalov vacilando no fim. Nole até abriu uma quebra no começo do segundo set o que poderia deixar o jogo mais fácil, mas Shapovalov foi buscar, virou para 4 a 3. Só que Djokovic quebrou, fez 5 a 4, salvou um game de 0/30 e na primeira oportunidade fechou.
Neste sábado, Nole faz grande duelo contra Daniil Medvedev, sétimo do mundo, por vaga na decisão. Medvedev, que foi número 1 do mundo durante 2022, derrotou o russo Karen Khachanov por um duplo 6/3.
Djokovic lidera os encontros por 8 a 4. Só que Nole venceu as três últimas, todas em 2022. A última vitória do russo foi na final do US Open de 2021 quando Djokovic teve a chance de fechar o Grand Slam, mas não jogou seu melhor tênis.