Luisa Stefani, 14ª colocada do ranking mundial, e a norte-americana Jenifer Brady estrearam com vitória, na noite desta quinta-feira (31), no torneio do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, disputado no piso duro em Nova York.
A brasileira e a parceira derrotaram a dupla russa formada por Anastasia Pavlyuchenkova e Anna Kalinskaya por 6/1 6/4, após 1h03min de duração na quadra 14 de Flushing Meadows, em Nova York. A partida marcou o retorno da brasileira no torneio onde machucou o joelho na semifinal em 2021. Ela passou por cirurgia e ficou um ano fora até setembro do ano passado.
Luisa e Brady voltam a jogar no sábado ou domingo contra as cabeças de chave 13, as russas Veronika Kudermetova e Liudmila Samsonova. A paulistana volta a jogar nesta sexta-feira (1) na dupla mista ao lado do britânico Joe Salisbury. Eles formam a parceria cabeça de chave 4 e pegam os norte-americanos Ben Shelton e Taylor Townsend no quarto jogo da quadra 12, em torno das 17h.
"Muito bom jogo, muito feliz. Jogamos muito bem. Sabia que precisávamos começar impondo muito, movimentando bastante na rede. Fiquei muito feliz da maneira que comecei bem agressiva e a solidez da Brady no fundo me dá muita confiança. Ela saca muito bem. A gente se dá super bem então é fácil a comunicação, nos divertimos. É um dia muito especial estar de volta ao US Open, jogar dessa maneira e passar a primeira rodada é algo bem especial. Bora para o segundo jogo agora", destacou Luisa, patrocinada pela Fila e Faros XP, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Engie CBT, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head, JFL Living e Rede Tênis Brasil.