Eduardo Valentin, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, que vem de semifinal no ITF J60 de Itajaí (SC), disputa, a partir desta terça-feira, o Australian Open Junior Series South America, torneio realizado na academia e que dá vaga para a chave juvenil do Aberto da Austrália, em janeiro do ano que vem.
Valentin enfrentará o chileno Bastian Zamora em torno das 12h: "Minhas expectativas para disputar o Australian Open Junior South America 2023 pela equipe da Rio Tennis são as melhores possíveis. Encerrada minha participação como semifinalista no J60 de Itajaí, minha concentração estará totalmente voltada aos treinos para tentar chegar à final dessa importante disputa que acontece na academia", disse Valentin.
A competição tem 24 tenistas no masculino e 24 no feminino do Brasil, Peru, Chile, Argentina, Colômbia, Uruguai, Bolívia, Paraguai e Equador.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a Joma e a INNI.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), conta com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas. A academia tem a parceria com a INNI e a Joma.