A ATP, WTA, ITF e os quatro Grand Slams – Australian Open, Roland-Garros, Wimbledon e US Open – anunciaram hoje uma nova iniciativa para apoiar os esforços de ajuda humanitária para a guerra na Ucrânia.
Após a condenação unificada da invasão da Ucrânia pela Rússia em um comunicado emitido pelas sete organizações em 1º de março, mais esforços para apoiar as pessoas afetadas por esta crise ocorrerão como parte da recém-criada campanha Tennis Plays For Peace nas próximas semanas.
Hoje, cada uma das sete entidades doou US$ 100.000 para os esforços de ajuda humanitária, com doações em apoio ao Fundo de Alívio à Crise da Ucrânia da Global Giving, que fornecerá ajuda imediata em toda a região, bem como à Federação de Tênis da Ucrânia.
Os sete órgãos também sinalizarão apoio por meio de suas plataformas sociais e digitais, apresentando com destaque o ícone da fita da Ucrânia, com todos no ecossistema do tênis incentivados a usar a hashtag #TennisPlaysforPeace. Além disso, fitas físicas serão distribuídas para os jogadores da ATP e WTA usarem no próximo torneio de Indian Wells que começa nesta quarta-feira no feminino e na quinta no masculino.
Os tenistas ucranianos Elina Svitolina e Sergiy Stakhovsky, que retornou à Ucrânia para se juntar ao exército de reserva, produziram um vídeo curto poderoso e emotivo com uma mensagem de esperança para seu país.
Torneios e federações de tênis em todo o mundo, juntamente com todo o espectro de jogo - de juniores, seniors e atletas em cadeira de rodas - receberão um kit de ferramentas digital para aumentar ainda mais a conscientização e apoiar os esforços de socorro.
Todas as sete organizações agradecem aos jogadores, torneios, funcionários e fãs por seus esforços incríveis, e outros planos para Tennis Plays for Peace serão comunicados nas próximas semanas.