Federer afirma que não teria chances contra Nadal em Roland Garros

Suíço destaca boa forma para temporada na grama

imagem cameraDPA
Avatar
Lance!
Stuttgart (Alemanha)
Dia 12/06/2017
14:24
Compartilhar

Em sua primeira entrevista na volta ao circuito, que acontece esta semana na grama de Stuttgart, na Alemanha, evento ATP 250, o suíço Roger Federer destacou estar se sentindo bem fisicamente e pronto para ir bem na superfície que mais gosta.

Federer ficou ausente por dois meses durante a temporada e saibro e aproveitou para descansar e colocar o físico em dia após o início de ano com títulos no Australian Open, Indian Wells e Miami e apenas uma derrota em Dubai: "Quando você para ajuda o corpo a se regenerar e desliga sua cabeça. A volta é uma grande felicidade. O fogo nunca se apagou em mim pois nunca quis jogar tanto, é preciso achar o equilíbrio entre preparação, descanso e jogos. Me sinto livre de lesões e preparado para ir bem na grama", destacou o atual quinto do mundo que em seguida jogará Halle, também na Alemanha, e Wimbledon.

Federer foi questionado sobre a façanha de Rafael Nadal que venceu Roland Garros pela 10ª vez. Apesar de ter vencido seus três jogos contra ele no ano, destacou que não teria chances contra o espanhol em Paris:"No domingo não poderia bater Nadal, não teria condições. Francamente vi pouco tênis durante minha parada, mais os resultados, e trabalhei e fiquei com a família. O que Nadal fez em Paris foi absolutamente fantástico. Ele foi capaz de destrui8r na temporada no saibro".

O suíço colocou mais uma vez Wimbledon como grande objetivo para o restante do ano. Ele buscará o recorde aboluto com oito conquistas. Pete Sampras está empatado com Roger com sete.

"A temporada de grama é curta e intensa, meu jogo não muda muito, uma grande mudança seria se eu só sacasse e voleasse, sou perigoso jogando ofensivamente, vindo da linha de base e mudando bastante o ritmo. É preciso ser responsável, meus avanços são minha força. Tenho boas expectativas para Stuttgart", disse.

"Wimbledon é meu grande objetivo do ano, era desde o começo da temporada. A vitória do Rafa não muda nada. Foi legal vê-lo alcançando seu objetivo."

Siga o Lance! no Google News