Federer fala sobre novo sistema de ranking: ‘Posso ficar mais relaxado’
Suíço está focado em cuidar da parte física
- Matéria
- Mais Notícias
Em entrevista à TV suíça RSI, Roger Federer comentou o período da quarentena em casa com a família, o processo de recuperação de sua cirurgia e falou sobre a mudança de ranking da ATP, que lhe dará segurança para voltar.
Federer esteve com a agenda cheia na semana passada de compromissos comerciais. Na sexta-feira, ele esteve no noroeste da Itália para gravar um comercial para um de seus patrocinadores. Já no sábado, a parada do tenista foi Ticino, no sul da Suíça, parte italiana do país, para gravações de um comercial da Mercedes Benz, foi aí que o suíço conversou com a RSI.
O suíço começou falando da beleza da região de Ticino, falou das gravações e se divertiu ao concluir: "A notícia da minha presença na região se espalhou muito rapidamente. Estou feliz de estar aqui novamente e ver tanta gente entusiasmada e contente com a minha presença".
Roger Federer falou sobre a questão do ranking: "Para mim, isso realmente não mudou. O ranking (agora) seria diferente. Mas os fãs estão felizes porque, enquanto eu não posso jogar, os outros não podem vencer, mas para mim isso não muda muito, posso ficar um pouco mais relaxado e não ter pressa de voltar para a Olimpíada, para Wimbledon, para o US Open...", analisou ele que se submeteu a uma artroscopia no joelho direito na segunda semana de fevereiro, cerca de 10 dias antes da suspensão do circuito profissional em razão da pandemia da COVID-19, com previsão de retorno para a temporada na grama.
"Por agora estou tranquilo, espero estar pronto para voltar em janeiro. O importante é com tanto tempo, posso me dedicar ao processo de preparação física", diz ele sorrindo, já que não despencará no ranking para as margens do top 10, já que o ranking deste ano será de 22 meses.
Federer voltou a ressaltar que a parada do circuito foi importante para ele passar tempo com a família, como os outros jogadores e destacou que seus planos não mudaram: "Espero estar pronto já no fim do ano", destacou.
Confira:
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias