Federer desiste da disputa do Masters de Toronto

Suíço deixará de defender vice-campeonato do torneio visando preservar sua 'longevidade' no esporte

Escrito por

O diretor geral do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, Karl Hale, anunciou por meio de comunicado oficial a desistência do suíço Roger Federer, vice-líder do ranking da ATP, da edição 2018 do torneio. Federer defenderia o vice-campeonato.
"Estamos empolgados por ter nove dos top 10 no torneio, mas infelizmente não teremos Roger Federer. O atual número 1, Rafael Nadal, o campeão em Wimbledon, Novak Djokovic, e as estrelas canadenses Milos [Raonic] e Denis [Shapovalov] estão confirmados, este ano a lista de classificados é a mais empolgante dos anos recentes. Com as melhorias que fizemos no local de disputa e no os eventos planejados, os fãs terão uma grande surpresa", afirmou Hale.

Federer falou sobre sua desistência através do comunicado oficial da disputa: "Estou muito desapontado por não jogar o Masters do Canadá este verão. Eu tive uma experiência fantástica em Montreal anos passado e sempre curto jogar diante dos fãs do Canadá, mas infelizmente com o calendário sendo ponto crucial na minha longevidade para seguir jogando, eu tive que decidir por me retirar em Toronto este ano. Desejo ao torneio todo o sucesso e peço desculpas por perder isso", disse o suíço campeão das edições 2004 e 2006.

Segundo o diretor do torneio, 19 dos atuais 20 jogadores do top 20 estarão presentes na disputa. O comunicado oficial do torneio traz a confirmação da presença de Rafael Nadal no torneio: "Estou realmente empolgado por disputa do torneio do Canadá este ano. Sempre amei jogar no Canadá e espero ver os fãs me apoiando em meu primeiro jogo na quarta-feira", destacou.

Siga o Lance! no Google News