menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Federer exalta retorno e declara: ‘Rafa fez de mim um jogador melhor’

Rivalidade teve seu 35º jogo neste domingo.

Roger Federer
imagem cameraAFP PHOTO / WILLIAM WEST
Avatar
Lance!
Melbourne, Austrália
Dia 29/01/2017
16:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após o duelo épico contra Rafael Nadal no Australian Open, o suíço Roger Federer abordou, em coletiva, o assunto de sua rivalidade com o espanhol. Este foi o 35º duelo entre os tenistas. O suíço, por sua vez, apontou Nadal como sendo um dos responsáveis por sua evolução em quadra.

“Nós temos história juntos, assim como Novak, Roddick e Hewitt. Eu não gosto de esquecer de nenhum deles, mas creio que devo ter deixado um ou dois de fora. Eles sabem são”, comentou o suíço. “Rafa, sem dúvidas, tem sido uma presença importante em minha carreira. Creio que ele fez de mim um jogador melhor. Ele e alguns poucos jogadores fizeram o máximo para tirar o melhor de mim, pois seus jogos encaixavam com o meu de uma maneira complicada. Para mim é sempre o maior dos desafios jogar contra ele, logo é sempre muito especial”.

“Havia dito antes da final, inclusive: se eu vencer Rafa será super especial e uma experiência incrível, pois eu não o venço em um Slam há muito tempo. Creio que a última foi em 2007 em Wimbledon e agora pude fazer isso novamente”.

Ambos vem de longos períodos afastados das quadras em razão de contusões. Federer acredita que o espanhol deva ficar satisfeito apenas por estar na final, mas pontua que o mais justo seria a possibilidade de um empate entre ele e Nadal.

“Nós dois estamos fazendo um retorno às quadras e, como eu disse após a partida, o melhor teria sido que nós dois vencêssemos, mas não há empate no tênis. Isso é brutal às vezes”, pontuou. “Ele deveria estar feliz. Eu estaria muito feliz por apenas estar novamente na final. A magnitude desta partida será sempre diferente. Não consigo comparar o que aconteceu hoje com nenhuma outra senão, talvez, Roland Garros 2009. Eu esperei por ele, eu tentei, eu lutei, tentei novamente e falhei. Eventualmente eu venci e acho que o sentimento é bem similar com o de hoje”.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias