Federer justifica declaração em quadra e descarta aposentadoria: ‘Espero voltar’

Suíço conquistou seu quinto título no torneio australiano.

Escrito por

Ainda em quadra após os 5 sets disputadíssimos contra Rafael Nadal, Roger Federer fez algumas declarações e agradecimentos à torcida que levantaram dúvidas seu futuro. Durante a coletiva, o suíço rapidamente justificou-se.

Roger Federer agradeceu o apoio da torcida dizendo que esperava estar de volta no próximo ano e, caso não voltasse, disse que foi um torneio incrível. A declaração gerou frisson nas redes sociais e foi justificada pelo suíço em entrevista coletiva.

“É tudo sobre o fato de eu ter apenas muito tênis e muita vontade comigo. Se eu me contundir, existe a possibilidade de que eu fique de fora no próximo ano”, justificou o suíço. “Então foi apenas uma forma de falar, você nunca sabe quando será seu próximo Grand Slam, sequer se haverá um próximo. Nunca sabemos se teremos a oportunidade de estar neste estágio novamente”.

“Eu apenas senti que poderia agradecer tanta gente de uma vez só, era ao vivo, uma oportunidade de ser grato a cada um deles”, comentou. “Eu tive um ano difícil em 2016, apenas tentei expresser que algo assim pode acontecer de novo. Mas não havia nada

Siga o Lance! no Google News