Número dois do mundo e em busca do nono título em Wimbledon, Roger Federer emplacou sua terceira vitória na edição 2018 do mais tradicional evento do tênis e estabeleceu o recorde de vitórias no piso de grama.
Federer passou pelo alemão Jan-Lenard Struff, 63º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 6/2 após 1h34min de duração na quadra central do All England Club.
O suíço atinge sua 94ª vitória em 105 jogos no torneio e soma sua 175ª vitória na grama deixando o americano Jimmy Connors para trás como o maior vencedor de jogos na superfície. Este foi o jogo número 200 do suíço no piso onde soma 18 títulos.
Na segunda-feira ele irá em busca de vaga nas quartas de final diante do francês Adrian Mannarino, 26º, que derrotou em cinco sets o russo Daniil Medvedev, 67º. Contra Mannarino são cinco vitórias em cinco jogos para o natural da Basileia.
O jogo
Em 24 minutos Federer liquidou o primeiro set conquistando a quebra no sexto game e controlando bem seu serviço para marcar 6/3 sem sustos.
No segundo set Struff deu mais trabalho, foi confirmando o saque até que Federer deu o bote no 5/5 em game parelho aproveitando sua única chance para quebrar e confirmar com facilidade marcando 7/5.
Na terceira etapa Roger conseguiu a quebra no quinto e no sétimo games consolidando o domínio e fácil triunfo.