Federer: ‘Se Nadal me alcançar em Nº de Slams, tudo bem’

Suíço contou que o espanhol chorou de felicidade quando ele ganhou Roland Garros

imagem cameraTennis Australia
Avatar
Lance!
Cidade do Cabo (África do Sul)
Dia 07/02/2020
16:31
Compartilhar

Ao entrar em quadra para a disputa do sexto 'Jogo pela África', o qual enfrentará o grande rival Rafael Nadal e o humorista local Trevor Noah ao lado do empresário norte-americano Bill Gates, o suíço Roger Federer falou da rivalidade com o espanhol.

Federer começou falando sobre o projeto do 'Jogo para a África' e relembrou que é um evento para levantar fundos para ajudar as atividades de sua fundação: "Abrimos a fundação quando eu tinha 22 anos, naquela época eu tinha vergonha e receio de fazer eventos como esse, aí fizemos o primeiro Jogo Para a África em Zurique, na Suíça e foi um sucesso. Desde então, cada vez mais é um prazer dividir esse momento com pessoas especiais, como Bill, Trevor e Rafa e ainda poder manter nossos trabalhos e projetos".

O suíço foi questionado sobre a rivalidade com o espanhol: "É ótimo ter uma rivalidade como ela, nós temos uma rivalidade como [Andre] Agassi e [Pete] Sampras tiveram, seremos lembrados por esta rivalidade como [Bjorn] Borg e [John] McEnroe, mas é ótimo viver essa rivalidade saudável, que é também uma amizade e que ele ainda aceite ser parte de um evento como esse comigo", declarou.

Ao ser perguntado se acha que Nadal pode o alcançar em número de títulos do Grand Slam - o espanhol tem 19 títulos enquanto o suíço tem 20 - Federer pontuou: "Rafa é um grande campeão e é claro que estamos todos no circuito bem busca de grandes títulos, superar a nós mesmos. Se ele me alcançar em número de Grand Slam está tudo bem. Rafa é um grande campeão".

Instantes antes, aos 38 anos, Federer assegurou que seguirá jogando tênis: "Ainda não sei por quanto tempo mais, mas eu amo o tênis". O suíço ainda contou que o espanhol "chorou" quando ele venceu Roland Garros em 2009.

"Nós podemos ser os dois? Eu acho que sim. Eu realmente acho isso. Ele é uma ótima pessoa, com ótimos valores. tem uma família ótima. Minha família... nós nos respeitamos mutuamente. ele me disse hoje que chorou quando eu ganhei Roland Garros em 2009, porque ele estava muito feliz por mim. Ele é um grande rival, é ótimo tê-lo como rival a maior parte dos anos de minha carreira. Ele é um grande representante e embaixador do nosso esporte. Ele merece as conquistas, os carinhos de todos vocês os torcedores dele. É ótimo estar junto dele por uma bonita causa", declarou ao ser perguntado se são amigos ou rivais.


"[Rafa] told me today that he cried when I won my French Open in '09, he was so happy for me."@rogerfederer ❤️ @RafaelNadal pic.twitter.com/AAGoetDDJj
— US Open Tennis (@usopen) February 7, 2020

Siga o Lance! no Google News