Federer vira contra Wawrinka e vai à semi em Cincinnati

Suíço pega o belga Goffin que superou Del Potro

imagem cameraCincy Tennis
Avatar
Lance!
Cincinnati (EUA)
Dia 18/08/2018
01:14
Compartilhar

Em um belo jogo finalizado na madrugada deste sábado, fim da noite de sexta-feira em Cincinnati, Roger Federer manteve sua freguesia contra Stan Wawrinka, 151º colocado e ex-top 3, para garantir vaga na semifinal do Masters 1000 sobre o piso rápido.

Com um nível muito alto de tênis, Roger, vice-líder do ranking, marcou 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/2) 7/6 (8/6) 6/2 após 2h16min de encontro que encerrou a jornada duplas em Ohio.

Federer, que agora amplia a freguesia para 21 vitórias em 24 jogos contra Stan, encara o belga David Goffin, 11º favorito, que bateu em dois tie-breaks o argentino Juan Martin del Potro por 7/6 (7/5) 7/6 (7/4). Federer tem seis vitórias em sete jogos, mas perdeu o último no ATP World Finals ano passado.

Federer havia vencido o argentino Leonardo Mayer, 50º, na parte da tarde por 6/1 7/6 (8/6) em dia com jornada dupla por conta da chuva e agora com a vitória da noite já soma 13 triunfos seguidos no torneio onde tem sete títulos e um bicampeonato nas duas últimas participações em 2014 e 2015.

Se a chuva foi preponderante para o adiamento das oitavas nq quinta, nesta sexta o jogo dele contra Stan teve raios e trovoadas e foi paralisado por pouco mais de vinte minutos no início do terceiro set. As duas primeiras parciais foram no tie-break. Federer perdeu set-point com bobagens na primeira etapa e pagou caro no tie-break, no segundo foi mais eficiente e no terceiro set desgarrou após a primeira quebra. Abriu 5/2 e pressionou com firmes e fundas devoluções para a vitória.

No histórico de 24 jogos, Stan jamais ganhou um jogo fora do piso de saibro contra seu compatriota.

Siga o Lance! no Google News