O suíço Roger Federer concluiu, nesta quinta-feira, sua passagem invicta pela fase de grupos do ATP World Tour Finals ao vencer o croata Marin Cilic na última partida da fase. Como Federer já estava classificado, o resultado não interferiu nas semifinais.
O suíço precisou de 1h54 em quadra para vencer o croata pela oitava vez em nove embates no circuito. A partida teve parciais de 6/7(5) 6/4 6/1.
Em sua terceira participação no torneio, Cilic tem um recorde uma vitória e oito derrotas, tendo nunca passado da fase de grupos.
Já garantido na semifinal, Roger Federer agora aguarda o vencedor da partida entre Dominic Thiem e David Goffin, que duelam diretamente pela segunda vaga na semifinal do torneio pelo Grupo Pete Sampras.
Com ambos jogando em alto nível, o primeiro set foi bastante equilibrado. Embora o suíço tenha tido chances de quebra, Cilic manteve a porta fechada e levou a definição para o tie-break, onde conseguiu vencer por 7-5.
Estando um set atrás, o suíço foi para cima e buscou mais jogo. Após salvar um break-point ainda no terceiro game da parcial, Federer seguiu pressionando o croata até obter resultado com uma sequência de erros de Cilic no décimo game, garantindo o set por 6/4 para o suíço.
Na parcial decisiva, o suíço teve a quebra ainda no segundo game rapidamente abriu 3/0 no placar. O único serviço confirmado pelo croata veio no quarto game, uma vez que Federer obteve mais uma quebra de saque e fechou a parcial sacando em 6/1.